Meios de Contato
Ou "Como falar comigo numa boa"
Last updated
Was this helpful?
Ou "Como falar comigo numa boa"
Last updated
Was this helpful?
Sempre que possível, dê preferência ao contato presencial, na própria Universidade. É sempre muito mais agradável e será um prazer conversar com você - tanto mais, se me chamar pra um café na cantina.
Mas, se precisar contatar fora do tempo normal, não tem problema! Vamos só nos atentar a alguns pontos, a fim de que isto seja saudável para todo mundo.
Redes sociais não servirão pra contatos acadêmicos, tá? São muitas, criam desorganização e não guardam um registro bacana das coisas de que cuidamos lá.
Como a maior parte das pessoas, seu professor está nas redes sociais e você é muito bem vindo(a) a interagir com ele por lá. Vale curtir foto, vídeo, story, comentar e bater uma resenha boa no pvt.
Mas, não trataremos sobre nada acadêmico por lá. Combinado?
Ao enviar uma mensagem, sempre considere um tempo razoável de resposta, tá?
Seu professor equilibra muitas demandas simultaneamente. Além das pessoais, advoga, faz trabalho voluntário e leciona. Toda demanda extra exige uma mínima organização para ser atendida.
Mas, relaxe. Se seu e-mail chegou, ele será respondido. Basta tener un poquito de paciencia.
Seu professor também descansa. Ele não trabalha todo o tempo e, assim como você não é aluno 24h/dia, ele também não é professor 24h/dia. Concorda?
Então, temos horário definido e vai dar tempo pra tudo. Só perceba que o horário noturno, os finais de semana e os feriados são sagrados. Não acesso e-mails e/ou respondo mensagens nestes períodos.